SEFAZ: Mudanças podem afetar sites de consulta de NF que usam chave de acesso

Substituição Tributária: Quando não será aplicado a substituição tributária do ICMS?
outubro 19, 2017
Declaração Obrigatória – a DME
dezembro 7, 2017
Exibir tudo

Search concept with icon design, vector illustration 10 eps graphic.

Todas empresas e escritórios que utilizam site para consultar ou recuperar Notas Fiscais por meio da chave de acesso, terão problemas futuros. Alguns sites e até empresas utilizam sistemas de consulta de NFe, que conseguem burlar um certo meio de segurança estipulado pela SEFAZ, conhecido como “quebra de captcha”. Após a atualização realizada, isso não será mais possível.

No final de semana do dia 21 de Outubro, ocorreu uma mudança em que não se consegue utilizar meios de “quebra de captcha”. Ou seja, trocaram a tal “sopa de letrinhas” por cliques, para validação humana da consulta. Veja abaixo a imagem de como ficou:

Esse método aplicado prova que você não é um robô, dificultando muito a maneira que muitos sites e ferramentas consultem NFe na SEFAZ.

Fique tranquilo! Há uma solução para todo esse problema.

O Tributum é a solução! Nosso sistema não será afetado com essa mudança, nós utilizamos serviços que a própria SEFAZ disponibiliza. Ou seja, com o Tributum, você não corre o risco de ficar na mão sem consultar 100% das Notas Fiscais, por causa dessa mudança.

Resumindo, todas empresas e escritórios contábeis que utilizam o Tributum, estão seguros!

 Tributum - Plataforma Fiscal e Tributária - ICMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *