fbpx
mercado financeiro em 2021
O que podemos esperar no mercado financeiro em 2021?
9 de janeiro de 2021
danfe online grátis
DANFE online grátis? Saiba como fazer esse procedimento na Sefaz.
21 de janeiro de 2021
Exibir tudo

DANFE: saiba tudo sobre esse tipo de NF e como emiti-la

danfe

Você realmente sabe como funciona a DANFE? A sigla significa Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, é a impressão gráfica da NFe (que só existe digitalmente).

Com a DANFE é possível ter acesso às principais informações do documento fiscal de uma forma mais simplificada. Essa representação impressa da NFe facilita a comprovação de recebimento de produtos, além de acompanhar o transporte das vendas.

Quando determinada mercadoria está sendo transportada, é obrigatório que a DANFE esteja junto, para que não haja problemas na fiscalização.

Entretanto, é preciso ressaltar que a DANFE serve para auxiliar o acesso aos dados da nota fiscal e que não anula a existência da NFe, então é necessário tê-la da mesma forma.

Como emitir DANFE?

A emissão da DANFE deve ser feita pelo vendedor do produto, antes que este saia para a circulação. É necessário que o transporte esteja regulamentado com a documentação.

Para emitir a DANFE é importante que o documento seja impresso pelo mesmo sistema que gerou a NFe, para que não haja nenhuma divergência entre os dois documentos fiscais.

Dessa forma, todas as informações da nota fiscal serão migradas para a folha de impressão da DANFE.

Os serviços do TRIBUTUM já estão disponíveis para você!

Nossa plataforma é capaz de fazer a diferença no seu dia a dia. Para saber mais sobre o TRIBUTUM clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *