fbpx
Como-o-armazenamento-digital-revolucionou.
Como o armazenamento digital revolucionou os documentos fiscais?
18 de dezembro de 2020
tributum
6 coisas que você não sabia que poderia fazer com o TRIBUTUM
5 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Como saber quais das suas NFs foram canceladas

nfs canceladas

Estar atualizado sobre a situação das suas Notas Fiscais (NFs) é importante para o desenvolvimento saudável da sua empresa, além de evitar futuras dores de cabeça em relação ao tema.

A partir da plataforma TRIBUTUM é possível analisar constantemente a condição das NFs referentes à sua companhia. E de uma maneira muito simples: através do seu e-mail! 

Onde vejo as NFs canceladas?

Conte com o “Módulo Direcionamento de E-mails” para você cadastrar contas de e-mails que receberão notificações sobre cancelamentos de documentos fiscais, cartas de correção, direcionamentos de XMLs de NFe e CTe e até manifestações de NFE.

A partir desta função você otimiza o tempo de análise das NFs do seu empreendimento, juntamente com outras facilidades que estarão na palma da sua mão de forma automática.

Mas como configurar avisos de NFs canceladas?

Você pode fazer esse processo para todas as empresas/filiais cadastradas em sua base ou apenas para uma especificamente. É só seguir o passo a passo: 

1) No sistema da TRIBUTUM, clique em “NF-e/Módulo de NF-e”;

2) Vá até “Configurar Avisos de NF-e/Receber avisos por e-mail”;

3) Coloque as informações necessárias nos campos em branco e ative os avisos nas ferramentas abaixo de cada espaço a ser preenchido;

4) Lembre-se de colocar o(s) e-mail(s) em que você quer receber as notificações;

5) Ao final de tudo, clique no botão “Salvar” e pronto! 

Simples e fácil, não é? Depois desse procedimento você receberá avisos das NFs canceladas, entre outros recados referentes aos documentos de sua companhia. 

Os serviços da TRIBUTUM já estão disponíveis para você!


Nossa plataforma é capaz de fazer a diferença no seu dia a dia. Para saber mais sobre e contratar a TRIBUTUM clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *