fbpx
BLOG-Organização-fiscal-da-sua-empresa-como-solucionar-suas-principais-dificuldades
Organização fiscal da sua empresa: como solucionar suas principais dificuldades?
6 de novembro de 2020
Exibir tudo

Como o Compliance gera benefícios para sua empresa?

Como-o-Compliance-gera-benefícios-para-sua-empresa.

Empresas que não possuem a área de compliance bem estruturada podem estar correndo diversos riscos para sua imagem, reputação e perdas financeiras. A partir disso, nasce a necessidade de praticar tal atividade diariamente. 

No blog de hoje iremos lhe trazer os benefícios que o compliance gera para a sua empresa, garantindo a sobrevivência da mesma. 

O que é Compliance? 

O termo vem do verbo em inglês “To Comply” , significando estar de acordo com uma regra. Assim, o compliance nas organizações é fazer com que elas estejam em conformidade com as leis e regras. 

Tais regras podem dizer respeito a obrigações trabalhistas, fiscais, regulatórias, concorrenciais e muitas outras. Assim, é importante que a empresa tenha todas políticas, regras, controles internos e externos em conformidade a órgãos regulamentadores. 

Portanto, essa é uma estratégia essencial para que os negócios consigam vantagem competitiva em relação aos concorrentes.

4 benefícios que o Compliance gera para a sua empresa:

Redução de custos:

Sabe-se hoje da grande importância que o setor financeiro tem para as empresas. Por isso que através do Compliance sua empresa consegue reduzir custos relacionados a prejuízos financeiros e legais. 

É dessa forma que você pode administrar o controle de gastos de forma eficiente. Diminuindo riscos vinculados a demandas judiciais, administrativas e imposição de multas.

Aumento na produtividade

Colaboradores que trabalham em empresas que seguem suas obrigações e se preocupam com regularidades fiscais, legais e internas, se sentem mais seguros dentro da mesma. 

Isso se dá pelo fato de que os processos bem organizados, tais como, o não atraso de salários e seguros de acidentes de trabalho, fazem com que os funcionários se sintam mais valorizados. 

Dessa forma, tal questão influencia na motivação dos mesmos e consequentemente no aumento de sua  produtividade.

Segurança jurídica

Esse, com certeza, é um dos mais marcantes benefícios que o Compliance pode oferecer para o seu negócio. Isso se dá pois é o objetivo do termo, ou seja, fazer com que as regras da sua empresa estejam de acordo com as normas legislativas. 

Desta maneira, a segurança jurídica de uma empresa que está de acordo com a lei é muito maior das que não estão. Assim, você garante maior estabilidade fiscal para a sua rotina, minimizando riscos de processos administrativos e jurídicos.

Beneficiar a reputação da empresa

Manter o seu negócio em consonância com a legislação é muito importante para a reputação dele. Por isso, é muito importante utilizar o Compliance até para verificação de trabalhos terceirizados e parcerias. 

Com esse setor no seu negócio, você mostra preocupação com a ética e legislação. Assim, como o público está cada vez mais exigente com esses termos, esse pode ser um fator muito diferencial na hora de determinação da compra de produto/serviço deles. 

Precisa de soluções fiscais inteligentes? Conte com a Sticorp! 

Somos uma empresa especializada em softwares e serviços para as áreas fiscal e tributária.

Leia também:

Tecnologia prática X indivíduo multi-tarefas

Por que e como se auto-avaliar como profissional?

Bloqueio do WhatsApp: tudo o que as empresas não mereciam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *