fbpx
Tecnologia prática X indivíduo multi-tarefas
27 de junho de 2016
BLOG-Organização-fiscal-da-sua-empresa-como-solucionar-suas-principais-dificuldades
Organização fiscal da sua empresa: como solucionar suas principais dificuldades?
6 de novembro de 2020
Exibir tudo

Como a recuperação de créditos tributários da minha empresa pode ser feita?

BLOG-Como-a-recuperação-de-créditos-tributários-da-minha-empresa-pode-ser-feita.

Você sabia que várias empresas pagam, muitas vezes, mais impostos do que é necessário? Porém, é possível resgatar esse dinheiro. Assim, no blog de hoje iremos lhe informar como fazer a recuperação de créditos tributários. 

O que é a Recuperação Tributária? 

São inúmeros os impostos que as empresas devem pagar. E, apesar de muitos serem iguais, alguns deles variam de acordo com o porte e natureza da empresa. 

Portanto, devido ao complexo sistema tributário que é instalado no país, há muitos empreendedores que não sabem administrar isso. 

Nesse sentido que a recuperação de créditos tributários vem para auxiliar organizações a não ficarem prejudicadas financeiramente. 

Em outras palavras, a recuperação tributária é o resgate de impostos e taxas pagos indevidamente ao governo por empresas ao longo dos anos.

Como fazer a Recuperação de Créditos Tributários? 

Podemos ver que é mais comum do que imaginávamos pagar impostos desnecessários. Por isso, na hora que for realizar a recuperação de créditos tributários, é importante analisar detalhadamente quais os tributos que podem ser realmente recuperados.

Após fazer tal análise, o segundo passo é realizar relatórios de dados que registrem que as declarações legais foram feitas. 

Outro importante passo é averiguar todas as declarações tributárias feitas com o intuito de obter quais os valores pagos. Dessa forma, é possível verificar qual o valor que será restituído. 

Por fim, para que seja recuperada efetivamente os tributos, é necessário fazer a correção da taxa básica de juros dos valores em questão. 

Para que esse processo seja feito corretamente, é de extrema importância contar com a presença de um profissional. Assim a receita federal irá aprovar o pedido de recuperação de créditos tributários. 

Precisa de soluções fiscais inteligentes? Conte com a Sticorp! 

Somos uma empresa especializada em softwares e serviços para as áreas fiscal e tributária.

Leia também:

Tecnologia prática X indivíduo multi-tarefas

Por que e como se auto-avaliar como profissional?

Bloqueio do WhatsApp: tudo o que as empresas não mereciam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *